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Sandoz terá 42 lançamentos e embalagens renovadas

Fábrica da Sandoz em Cambé (PR)

A Sandoz, divisão de genéricos, biossimilares e produtos maduros da Novartis, tem como meta no Brasil o lançamento de 42 medicamentos para os próximos cinco anos. “Ao todo serão 38 genéricos e quatro biossimilares. Estamos trabalhando incansavelmente para ampliar nosso portfólio e aproveitar as potencialidades do mercado brasileiro, que ainda tem muito espaço para crescer”, afirma o gerente de marketing Renato Suzuki.

O executivo também anuncia um amplo programa de reposicionamento da marca, intitulado Padrão Diamante, pelo qual as embalagens ganharam traços mais modernos e um novo desenho após 13 anos. A identidade reformulada, que deverá estar presente em cerca de 170 produtos ao longo de 2019, também garante maior evidência nos pontos de venda, com a proposta de facilitar o entendimento do consumidor.

“Por integrar um grupo multinacional, procuramos implementar um processo de excelência que preenche os requisitos da Anvisa e também de órgãos regulatórios internacionais, como a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e o FDA. A alusão ao diamante está diretamente associada com esse padrão”, explica Suzuki. “Entre os sistemas que atestam a qualidade na produção dos medicamentos estão a automatização com duplo check de pesagem, que minimiza erros humanos, e o não reaproveitamento de comprimidos já embalados, a chamada deblistagem”, complementa.

Em abril deste ano, a Sandoz recebeu aprovação1 da Anvisa no Brasil para o primeiro rituximabe biossimilar, o que reforça seu pioneirismo no segmento.

Líder global em biossimilares, antibióticos e medicamentos oncológicos genéricos, a Sandoz está presente em mais de 160 países. Em 2018, as vendas da companhia totalizaram US$ 9,9 bilhões2.

Fonte: Panorama Farmacêutico

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