Rua Loefgren 1304 - sala 41 - Vila Clementino - São Paulo - SP / CEP 04040-003

ABRAFAD 

#DicaAbrafad

A importância de um profissional motivado

1° Ambiente de trabalho agradável

O local de trabalho está totalmente associado a produtividade do profissional de farmácia e drogaria, a estrutura deve transmitir um clima organizado e saudável fazendo com que o funcionário se sinta integrado à cultura da empresa, demonstrando sua importância na realização dos trabalhos. Além disso um bom exercício praticado pelo gestor pode aguçar ainda mais esse posicionamento, como aumentar a comunicação individual com o trabalhador, através de conversas, elogios e feedbacks positivos.

2° Promoção de eventos

Com o objetivo de melhorar o clima organizacional da loja e a integração dos colaboradores, uma boa alternativa e a promoção de eventos para a equipe, vale ressaltar que o planejamento dessas ações não precisam ser de grandes investimentos. Datas comemorativas como dia dos pais, dia das mães, dia da farmácia, páscoa dentre outros,  podem servir como estratégias para ofertar brindes personalizados, coffee breack, vale-presentes, ajudando assim na motivação dos funcionários. Outra data de grande importância que não deve ser deixada de lado e o aniversário do funcionário, outra ação positiva que pode ser adotado pelo gestor e a contratação de palestras com especialistas em autodesenvolvimento.

3° Plano estratégico de gestão de pessoas

A empresa nunca deve esquecer o valor de seus funcionários, uma vez que eles são a base para a realização dos objetivos e futuro da farmácia ou drogaria. Um dos percursos para garantir a motivação desses profissionais é a elaboração de um plano estratégico. A partir de um bom planejamento é possível elaborar a construção de várias etapas como: O reconhecimento dos problemas da equipe, os pontos fortes e fracos que precisam ser alterados, além disso é possível impulsionar o desenvolvimento profissional e técnico de cada colaborador, estimulando assim sua motivação dentro da empresa, uma vez que ao implementar estratégias de gestão de pessoas é possível, dar uma visão mais ampla ao profissional que passa a enxergar com mais clareza seu percurso de crescimento profissional envolvendo, salário, plano de cargo e carreiras.